news

Azores 2027 e IAC promovem sessão de Semanas de Estudo sobre Cultura em Ponta Delgada

“A Cultura é Hoje” é o mote da sessão das Semanas de Estudo que acontece no próximo sábado, 13 de novembro, no Estúdio 13 – Espaço de Indústrias Criativas, em Ponta Delgada, numa iniciativa conjunta do Azores 2027 e do Instituto Açoriano de Cultura (IAC).

Porque "sem Cultura não temos onde pisar os pés e como dizer quem somos", vamos falar de Cultura aqui e agora, e para isso contamos com protagonistas culturais de diferentes áreas.

Maria João Gouveia, Isabel Albergaria, Bruno Correia, Catarina Medeiros, Cristina Moscatel, Filipe Mota, Helena Barros, Lázaro Raposo, João Paulo Constância, Luís Banrezes, Paulo Simões, Rui Pedro Paiva e Ana Pedrosa são os convidados desta sessão, que vai decorrer entre as 15h00 e as 20h00.

None

Refira-se que já em outubro decorreu na cidade da Horta, no Faial, uma sessão das Semanas de Estudo com vozes das artes, da educação e do associativismo, e que resultou de uma parceria entre o IAC e o Azores 2027. O objetivo destas sessões é promover um debate alargado sobre o “estado da Arte” na Região.

Para participar, deve inscrever-se, até 12 de novembro, através do email iac@iac-azores.org.

Programa “A Cultura é Hoje”

Sessão de abertura
Intervenções iniciais: Ana Pedrosa e Maria João Gouveia

Painel 1: “A Cultura Aqui”
Isabel Albergaria, Luís Banrezes, Lázaro Raposo e Cristina Moscatel

Painel 2: “A Cultura Agora”
Filipe Mota, Bruno Correia, Catarina Medeiros e João Paulo Constância

Painel 3: “A Comunicação e a Cultura”
Helena Barros, Paulo Simões e Rui Pedro Paiva

Lançamento da Atlântida – Revista de Cultura 2021 |Vol. LXVI


Criadas em 1961, as Semanas de Estudo constituíram-se como um fórum de reflexão e discussão de temáticas decisivas para o arquipélago, contribuindo para cultivar o espírito crítico e criar a consciência de unidade regional, vindo a constituir a semente do que, após o 25 de Abril de 1974, seria a Autonomia.