news

Mão em Mão: Natureza Reconectiva no Salto do Cabrito a 10 de outubro

"Natureza Reconectiva" é o titulo do projeto artístico e de intervenção social que foi selecionado pelo programa-piloto "Mão em Mão" e que arranca este mês na ilha de São Miguel. A 10 de outubro está agendado um trilho especial no Salto do Cabrito.

"Natureza Reconectiva", da autoria de Luís Senra e Filipa Gomes, propõe a concretização de ciclos de interação e interligação da natureza com a arte, através de passeios, workshops de imaginação musical e de recriação de paisagens sonoras, utilizando e criando instrumentos não convencionais.

As atividades serão desenvolvidas com diferentes associações e instituições, nomeadamente de apoio a crianças e jovens em risco, de pessoas portadoras de deficiência, de idosos, entre outras, estando também agendado um dia aberto ao público em geral. O dia aberto acontece a 10 de outubro, a partir das 9h30, no Salto do Cabrito, em São Miguel, e consiste na realização de um trilho na natureza, no qual serão registadas sonoridades e texturas visuais, seguido de um momento de criação de instrumentos com materiais recolhidos durante o percurso e uma pequena oficina de intuição musical.

Os interessados em participar devem inscrever-se através do email naturezareconectiva@gmail.com.

None

No âmbito deste projeto, os participantes são convidados a descrever os seus sentimentos, através de registos num diário de bordo, e a estar com os ouvidos bem atentos para o que o espaço envolvente tem para contar. Pretende-se, também, gravar alguns momentos do passeio para posterior utilização nos workshops.

Outras datas:
6 de Outubro - 1ª sessão com o Centro Social e Cultural Cabouco
7 de Outubro - 1ª sessão com a Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal
9 de Outubro - 1ª sessão com a Escola de Música de Rabo de Peixe

None